Buscar

Passo 2: b) Considerando os dados do ano de 2020 calculados no Passo 1 e os dados apresentados na tabela anterior, realize uma análise da tendência...

Passo 2: b) Considerando os dados do ano de 2020 calculados no Passo 1 e os dados apresentados na tabela anterior, realize uma análise da tendência com base nos indicadores TG, TF e IAG. Indique se a situação está evoluindo positivamente ou não e justifique a sua resposta. Use os dados calculados e os dados dos anos anteriores para essa finalidade e considere a limitação de cada indicador:

Através dos dados apresentados acima, entendemos que em 2020 graças ao acidente com um funcionários, onde o mesmo perdeu totalmente o polegar esquerdo a Taxa de Gravidade (TG) (que visa demonstrar, em relação a um milhão de horas-homem de exposição ao risco, os dias perdidos por todos os acidentados vítimas de incapacidade temporária total mais os dias debitados relativos aos casos de morte ou incapacidade permanente), aumento drasticamente em relação aos anos anteriores, 2018 e 2019, necessitando uma revisão na gestão de segurança da empresa, tendo em vista a diminuição desses índices. Analisando a Taxa de frequência (TF) (que é a taxa de frequência que é uma maneira da empresa determinar qual a previsão de acidentes para um milhão de horas trabalhadas. Assim, pode ajudar as empresas a verificar como está a gestão de segurança e saúde do trabalho) dos anos de 2018 e 2019 em comparação com 2020, notamos que ouve uma queda nos números apresentados, sendo positivo os resultados desse índice. Mas avaliando os dados do Índice de Avaliação de Gravidade (IAG) (O Índice Avaliação de Gravidade mede o grau de gravidade de cada acidente ocorrido considerando a sua duração, permitindo obter uma indicação da perda devido à incapacidade) ouve um aumento nos números de 2020 em relação a anos anteriores, 2018 e 2019, sendo um resultado indesejado, tendo em vista esse resultado é necessário reavaliação quanto a gestão de segurança da empresa.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 G R 20
4 pág.

Secretariado OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos dados apresentados, podemos observar que a situação da empresa em relação à segurança do trabalho não evoluiu positivamente em 2020. Isso pode ser justificado pelos seguintes indicadores: - Taxa de Gravidade (TG): houve um aumento drástico em relação aos anos anteriores, indicando que houve mais dias perdidos por acidentados vítimas de incapacidade temporária total, além de casos de morte ou incapacidade permanente. Isso sugere que a gestão de segurança da empresa precisa ser revista para diminuir esses índices. - Taxa de Frequência (TF): houve uma queda nos números apresentados em relação aos anos anteriores, o que é positivo. Isso indica que a gestão de segurança e saúde do trabalho da empresa está melhorando. - Índice de Avaliação de Gravidade (IAG): houve um aumento nos números de 2020 em relação aos anos anteriores, o que é um resultado indesejado. Isso sugere que a empresa precisa reavaliar sua gestão de segurança para evitar acidentes graves. Portanto, podemos concluir que a situação da empresa em relação à segurança do trabalho precisa ser melhorada, especialmente em relação à taxa de gravidade e ao índice de avaliação de gravidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais