Buscar

Medir o índice de refração de uma série homóloga de alcoóis e de um hidrocarboneto a fim de se calcular a refração molar dos grupos metileno e hidr...

Medir o índice de refração de uma série homóloga de alcoóis e de um hidrocarboneto a fim de se calcular a refração molar dos grupos metileno e hidroxila. Medir o índice de refração de uma mistura binária (água-álcool), de proporções conhecidas, e construir a curva-padrão do índice de refração, em função da concentração. Quais são os objetivos?
a. Medir a tensão superficial relativa de líquidos puros e de soluções; Verificar o efeito de algumas substâncias sobre a tensão superficial da água.
b. Cálculo da refração molar dos alcoóis e do n-hexano. Cálculo de delta do grupo metileno e hidroxila. Cálculo de deltaH e deltaS.
c. Medir o índice de refração de uma série homóloga de alcoóis e de um hidrocarboneto a fim de se calcular a refração molar dos grupos metileno e hidroxila. Medir o índice de refração de uma mistura binária (água-álcool), de proporções conhecidas, e construir a curva-padrão do índice de refração, em função da concentração.

Essa pergunta também está no material:

FQexpAl_Apostila
74 pág.

Quimíca Inorgânica II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo do experimento descrito é a alternativa (b): Cálculo da refração molar dos alcoóis e do n-hexano. Cálculo de delta do grupo metileno e hidroxila. Cálculo de deltaH e deltaS. O experimento consiste em medir o índice de refração de uma série homóloga de alcoóis e um hidrocarboneto para calcular a refração molar dos grupos metileno e hidroxila. Além disso, é necessário medir o índice de refração de uma mistura binária (água-álcool) de proporções conhecidas e construir a curva-padrão do índice de refração em função da concentração. Com esses dados, é possível calcular a refração molar dos alcoóis e do n-hexano, bem como o delta do grupo metileno e hidroxila, e os valores de deltaH e deltaS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais