Buscar

A Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, assegura que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garanti...

A Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, assegura que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Nesse contexto, é correto afirmar que é:


A) livre a manifestação do pensamento, sendo permitido o anonimato, para fins de preservação da fonte em qualquer situação.
B) plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar.
C) permitida a submissão a tortura e a tratamento desumano ou degradante, nos casos devidamente previstos em lei.
D) livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, a depender de censura ou licença.

Essa pergunta também está no material:

1o-SIMULADO-GMP
15 pág.

Direito Penal IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar. A Constituição Federal de 1988 garante a liberdade de associação para fins lícitos, ou seja, é permitido que as pessoas se associem para a realização de atividades que não violem a lei. No entanto, é vedada a criação de associações de caráter paramilitar, ou seja, que possuam estrutura militarizada ou que tenham como objetivo a prática de atividades violentas ou ilegais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais