Buscar

Sabemos que um professor na modalidade a distância não pode avaliar o aluno apenas através de testes e trabalhos. Assim, a avaliação na EaD deve em...

Sabemos que um professor na modalidade a distância não pode avaliar o aluno apenas através de testes e trabalhos. Assim, a avaliação na EaD deve empregar diversos meios, estar à disposição do aluno, orientar o aluno e, certamente, não deve medir apenas quantidades ou refletir apenas em um momento pontual. Sobre a avaliação no Ead, assinale a alternativa correta:


a) Na avaliação em EaD o professor utiliza a observação mensal, multidimensional com instrumentos variados, propostos de acordo com cada objetivo.
b) Para que o diagnóstico sirva à aprendizagem, é fundamental reconhecer cada educando e suas necessidades, assim o educador será capaz de refletir para que todos alcancem os objetivos.
c) Avaliar significa dar notas ao educando.
d) Na avaliação em EaD não há notas, apenas a observação diária do tutor.
e) Não é necessário avaliações presenciais em nenhum tipo de curso EaD.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES UNIDADE 3
11 pág.

Introdução à Educação a Distância Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Para que o diagnóstico sirva à aprendizagem, é fundamental reconhecer cada educando e suas necessidades, assim o educador será capaz de refletir para que todos alcancem os objetivos. Na modalidade EaD, a avaliação deve ser multidimensional e utilizar instrumentos variados, que estejam à disposição do aluno. Além disso, a avaliação deve orientar o aluno e não medir apenas quantidades ou refletir apenas em um momento pontual. A avaliação deve ser um processo contínuo e que permita ao professor conhecer as necessidades de cada aluno, para que possa ajudá-los a alcançar os objetivos propostos. A avaliação não se resume apenas a dar notas, mas sim a observação diária do tutor e a utilização de diversos meios para avaliar o desempenho do aluno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais