Buscar

Na BNCC, competência é definida como: (Fonte: BNCC) a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (somente as práticas)...

Na BNCC, competência é definida como: (Fonte: BNCC)


a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (somente as práticas), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho dentro da educação.
a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (somente as necessárias para a situação), atitudes e valores sociais devem ser trabalhados de acordo com o desenvolvimento cognitivo do aluno.
a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.
a mobilização de conhecimentos não é uma prática que necessariamente deva ser trabalhada para o ambiente, social ou cognitivo do aluno, deve-se trabalhar em relação as necessidades conforme forem aparecendo.

Essa pergunta também está no material:

Teste 3_ TEORIA E PRÁTICA DE CURRICULO
6 pág.

Teorias e Práticas do Currículo Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho." Essa é a definição de competência na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais