Buscar

A anamnese é um instrumento crucial do diagnóstico psicológico, pois através dela pode-se obter informações relativas à história de vida do pacient...

A anamnese é um instrumento crucial do diagnóstico psicológico, pois através dela pode-se obter informações relativas à história de vida do paciente, assim como dados sobre afetos, normas, preconceitos, expectativas, padrões familiares, problemas psiquiátricos pregressos, etc. Através da realização da anamnese será possível uma tomada de decisão em relação à escolha de quais instrumentos serão utilizados para o processo de investigação clínica. Considerando a anamnese na psicoterapia infantil, assinale a alternativa correta:


a. Os pais separados devem ser entrevistados juntos para evitar uma possível alegação de que o psicólogo deu orientações opostas para cada um.
b. Deve envolver, se possível, informações de diferentes fontes tais como os pais, os familiares, os professores e a própria criança.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. O psicólogo pode dar uma previsão aos pais sobre os resultados que serão alcançados por meio da psicoterapia para que eles se sintam mais motivados.
e. A primeira entrevista é realizada com a criança junto com os pais, pois caso a criança não seja capaz de dar alguma informação, os pais podem responder por ela.

Essa pergunta também está no material:

AVA -Teorias e Técnicas Psicoterápicas Especiais - Unidade 1 2 3 4
19 pág.

Teorias e Técnicas Psicoterápicas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A anamnese na psicoterapia infantil deve envolver, se possível, informações de diferentes fontes tais como os pais, os familiares, os professores e a própria criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais