Buscar

As atitudes diante da morte e do morrer foram descritas por Kübler-Ross nos seguintes estágios: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Es...

As atitudes diante da morte e do morrer foram descritas por Kübler-Ross nos seguintes estágios: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Estes são estágios emocionais vivenciados pelos pacientes terminais, sendo observados na prática em Psicologia Hospitalar.

Sobre os estágios diante da morte e do morrer descritos, é correto afirmar:

Os membros da família experimentam diferentes estágios adaptativos, semelhantes aos descritos com referência ao paciente.
a. Os estágios dizem respeito somente ao paciente e à equipe de saúde.
b. Os membros da família experimentam diferentes estágios adaptativos, semelhantes aos descritos com referência ao paciente.
c. A família vivencia estágios diferentes aos do paciente, tais como o estágio de isolamento e culpa.
d. Estes estágios, da forma como descritos, dizem respeito somente ao paciente.
e. Comumente, a família do paciente não se vê implicada neste momento.

Essa pergunta também está no material:

AVA - Psicologia Hospitalar 1 2 3 4
62 pág.

Psicologia Hospitalar Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Os membros da família experimentam diferentes estágios adaptativos, semelhantes aos descritos com referência ao paciente." Os estágios descritos por Kübler-Ross são vivenciados não apenas pelo paciente, mas também pelos membros da família e pela equipe de saúde que o acompanha.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais