Buscar

Sobre o envolvimento da Psicologia Hospitalar no processo de transplante de órgãos, é correto afirmar: A Psicologia Hospitalar tem a função apenas...

Sobre o envolvimento da Psicologia Hospitalar no processo de transplante de órgãos, é correto afirmar:

A Psicologia Hospitalar tem a função apenas de investigar os fatores psicossociais que podem facilitar ou dificultar a relação do paciente com o transplante.
A Psicologia Hospitalar tem objetivo principal de intervir durante o período em que o paciente se encontra em fila de espera para a realização da cirurgia, com objetivo de amenizar angústias e ansiedades.
A Psicologia Hospitalar deve atuar desde o momento inicial de diagnóstico e confrontação com a possibilidade de transplante até a alta hospitalar, passando inclusive pelos outros momentos descritos nas alternativas acima.
A Psicologia Hospitalar fica restrita a prestar assistência aos familiares dos pacientes transplantados, pois o papel de cuidador acarreta em importante sofrimento emocional.
A Psicologia Hospitalar atua exclusivamente no momento pós-transplante, quando a questão emocional relativa ao novo órgão demanda acompanhamento psicoterápico.
a. Apenas a alternativa c está correta.
b. Apenas a alternativa b está correta.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas a alternativa a está correta.
e. Apenas a alternativa d está correta.

Essa pergunta também está no material:

AVA - Psicologia Hospitalar 1 2 3 4
62 pág.

Psicologia Hospitalar Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "A Psicologia Hospitalar deve atuar desde o momento inicial de diagnóstico e confrontação com a possibilidade de transplante até a alta hospitalar, passando inclusive pelos outros momentos descritos nas alternativas acima." A Psicologia Hospitalar tem um papel importante em todo o processo de transplante de órgãos, desde o diagnóstico até a alta hospitalar, incluindo a fila de espera e o pós-transplante. O objetivo é ajudar o paciente a lidar com as emoções e ansiedades relacionadas ao processo, além de investigar os fatores psicossociais que podem afetar a relação do paciente com o transplante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais