Buscar

Em conformidade com a Lei 9394/96, a Educação Infantil tem como finalidade não o cuidar, mas, também o educar. Tal mudança foi legitimada pela lei ...

Em conformidade com a Lei 9394/96, a Educação Infantil tem como finalidade não o cuidar, mas, também o educar. Tal mudança foi legitimada pela lei e é produto de movimentos históricos a favor da primeira infância.

BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei n. 9394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 23 dez. 1996.

Assim sendo, de acordo com a LDB, o objetivo da Educação Infantil é:

a. o desenvolvimento integral da criança de até quatro anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

b. o desenvolvimento integral da criança de até quatro anos, em seus aspectos físico, psicológico e social, complementando a ação da família.

c. o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos, em seus aspectos físico, psicológico e social, complementando a ação da família.

d. o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.


d. o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Essa pergunta também está no material:

exercicio de fixação 4
5 pág.

Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental e Médio Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a alternativa correta é a letra d: "o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade." A Educação Infantil tem como objetivo não apenas cuidar, mas também educar a criança, promovendo seu desenvolvimento integral em todos os aspectos mencionados na alternativa d.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais