Buscar

Atividades de Física - Força e Movimento I 1 - Um corpo tem massa de 65kg. Sabe-se que, na Terra, g=9,8m/s 2 . Com base nessas informações, calcule...

Atividades de Física - Força e Movimento I
1 - Um corpo tem massa de 65kg. Sabe-se que, na Terra, g=9,8m/s 2 . Com base nessas informações, calcule: A) Qual é o peso desse corpo na Terra? B) Qual é a aceleração da gravidade na Lua, considerando-se que lá o corpo pesa 80 N?
2 - Sabendo-se que o peso de um corpo é de 100,97 N, calcule a massa.
3 - Um objeto tem massa de 85Kg. Sabendo que a aceleração da gravidade na Lua é igual a 1,67 m/s 2 , informe qual seria o peso desse objeto naquele corpo celeste.
1 - Calcular o peso do corpo na Terra e a aceleração da gravidade na Lua.
2 - Calcular a massa de um corpo dado o seu peso.
3 - Calcular o peso de um objeto na Lua, dado sua massa e a aceleração da gravidade na Lua.
A aceleração da gravidade na Terra é de 9,8 m/s².
O peso é dado pela fórmula P = m.g, onde P é o peso, m é a massa e g é a aceleração da gravidade.
A aceleração da gravidade na Lua é menor do que na Terra.

Essa pergunta também está no material:

Atividades de Física - Força e Movimento I
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A) O peso do corpo na Terra é dado pela fórmula P = m.g, onde P é o peso, m é a massa e g é a aceleração da gravidade. Substituindo os valores, temos: P = 65 kg x 9,8 m/s² = 637 N. B) Na Lua, o peso do corpo é de 80 N. Substituindo na fórmula do peso, temos: 80 N = m x g_Lua, onde m é a massa do corpo e g_Lua é a aceleração da gravidade na Lua. Sabendo que g_Lua é menor do que g_Terra, temos: g_Lua = 80 N / m. Substituindo o valor da massa do corpo na Terra (65 kg), temos: g_Lua = 80 N / (65 kg x 9,8 m/s²) = 0,13 m/s². 2) A massa do corpo é dada pela fórmula m = P / g, onde P é o peso e g é a aceleração da gravidade. Substituindo os valores, temos: m = 100,97 N / 9,8 m/s² = 10,3 kg. 3) O peso do objeto na Lua é dado pela fórmula P = m x g_Lua, onde P é o peso, m é a massa do objeto e g_Lua é a aceleração da gravidade na Lua. Substituindo os valores, temos: P = 85 kg x 1,67 m/s² = 142 N.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais