Buscar

A abordagem tradicional de leitura está associada à decodificação linguística, na qual a compreensão do texto é fundamentada na decifração das pala...

A abordagem tradicional de leitura está associada à decodificação linguística, na qual a compreensão do texto é fundamentada na decifração das palavras e seus significados. Em contraste, a abordagem moderna considera a leitura um processo mais amplo, envolvendo não apenas a compreensão textual, mas também as interações sociais, o conhecimento do mundo e as experiências pessoais. Considerando as diferenças entre a abordagem tradicional e a abordagem moderna de leitura, assinale a alternativa que melhor representa uma característica da abordagem moderna. A. Foca apenas a decodificação palavra por palavra. B. Considera a leitura um processo linear e estático. C. Aborda a leitura como algo desvinculado das experiências pessoais. D. Enfatiza a compreensão das palavras sem considerar o contexto. E. Inclui aspectos sociais, conhecimento e contexto na interpretação do texto.

💡 2 Respostas

User badge image

Alex Patrick

Você acertou!E. 

Inclui aspectos sociais, conhecimento e contexto na interpretação do texto.

A abordagem moderna da leitura envolve aspectos sociais, conhecimento e contexto na interpretação do texto, o que amplia significativamente a compreensão.

Já a abordagem tradicional considera a leitura um processo linear e estático, desvinculado do contexto que aborda as relações entre as palavras como fundamentais para a interpretação do texto. Por isso foca apenas a decodificação palavra por palavra, assim como desconsidera as experiências pessoais como parte integrante do processo de leitura.


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor representa uma característica da abordagem moderna de leitura é a letra E: "Inclui aspectos sociais, conhecimento e contexto na interpretação do texto". A abordagem moderna de leitura considera a leitura um processo mais amplo, que envolve não apenas a compreensão textual, mas também as interações sociais, o conhecimento do mundo e as experiências pessoais. Dessa forma, a interpretação do texto é influenciada por esses aspectos, e não apenas pela decodificação das palavras e seus significados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais