Buscar

Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso – com relação as características que identificam a Empresa individual de responsabilidade limitada (E...

Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso – com relação as características que identificam a Empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI).

A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) foi instituída pela Lei12.441.
A ideia principal da criação da EIRELI foi desenvolver uma alternativa à responsabilização ilimitada que caracteriza o empresário individual.
O escopo da EIRELI é permitir, direta ou indiretamente, o exercício individual da empresa, mas sem limitação de riscos.
A EIRELI não é uma nova pessoa jurídica de direito privado, constituída por um único titular.
A EIRELI pode ter natureza simples ou empresarial. Tudo o que pode ser uma sociedade simples poderá ser uma EIRELI.
A EIRELI empresária será registrada na Junta Comercial, ao passo que a EIRELI simples será registrada no cartório (registro Civil de Pessoas Jurídicas).
VFVFFV

Essa pergunta também está no material:

Exercicio de discussoes
1 pág.

Direito Empresarial I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As respostas corretas são: A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) foi instituída pela Lei 12.441. - Verdadeiro (V) A ideia principal da criação da EIRELI foi desenvolver uma alternativa à responsabilização ilimitada que caracteriza o empresário individual. - Verdadeiro (V) O escopo da EIRELI é permitir, direta ou indiretamente, o exercício individual da empresa, mas sem limitação de riscos. - Falso (F) A EIRELI não é uma nova pessoa jurídica de direito privado, constituída por um único titular. - Falso (F) A EIRELI pode ter natureza simples ou empresarial. Tudo o que pode ser uma sociedade simples poderá ser uma EIRELI. - Verdadeiro (V) A EIRELI empresária será registrada na Junta Comercial, ao passo que a EIRELI simples será registrada no cartório (registro Civil de Pessoas Jurídicas). - Falso (F)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais