Buscar

Em uma palestra sobre prevenção e combate a incêndios, um engenheiro de segurança abordou vários assuntos, como tipos de incêndio, elementos incend...

Em uma palestra sobre prevenção e combate a incêndios, um engenheiro de segurança abordou vários assuntos, como tipos de incêndio, elementos incendiáveis, tipos de extintores, equipamentos de proteção individual, sinalizações de saídas de emergência e hierarquia de comando para as ações. Após os treinamentos, houve um princípio de incêndio na empresa e a equipe de segurança agiu corretamente. Qual foi a medida de extinção utilizada para o incêndio de classificação A?

O técnico em segurança utilizou o resfriamento como medida de extinção, com o uso do extintor de água.
O técnico em segurança utilizou o abafamento como medida de extinção, com o uso do extintor de pó químico.
O técnico em segurança utilizou a interrupção da reação em cadeia como medida de extinção, com o uso do extintor de CO2.

Essa pergunta também está no material:

Engenharia de Segurança Contra Incêndio
88 pág.

Prevenção e Proteção Contra Incêndios Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O técnico em segurança utilizou o resfriamento como medida de extinção, com o uso do extintor de água. A medida de extinção por resfriamento é indicada para incêndios de classe A, que envolvem materiais sólidos, como madeira, papel, tecidos, entre outros. O extintor de água é o mais indicado para esse tipo de incêndio, pois a água age resfriando o material em combustão e reduzindo a temperatura, o que impede a propagação do fogo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais