Buscar

2. Ocorreu um princípio de incêndio no transformador de energia da Hm construções, localizado na região externa do edifício. A equipe de segurança ...

2. Ocorreu um princípio de incêndio no transformador de energia da Hm construções, localizado na região externa do edifício. A equipe de segurança foi acionada e ficou a cargo do engenheiro a decisão de identificar o método de extinção e o extintor adequado. Assinale a alternativa que corresponde ao método de extinção e o extintor mais adequado para essa situação.

O princípio de incêndio ocorreu no transformador de energia da HM Construções, localizado na região externa do edifício.
A equipe de segurança foi acionada e ficou a cargo do engenheiro a decisão de identificar o método de extinção e o extintor adequado.
A alternativa D é a correta, pois apresenta conformidade com a Tabela 1 – Classificação dos extintores segundo o agente extintor, o princípio de extinção e o sistema de expulsão da NBR 12693.
A) Resfriamento / água.
B) Resfriamento / espuma química.
C) Abafamento / espuma mecânica.
D) Abafamento e resfriamento / gás carbônico.
E) Resfriamento / soda-ácido.

Essa pergunta também está no material:

Engenharia de Segurança Contra Incêndio
88 pág.

Prevenção e Proteção Contra Incêndios Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Abafamento e resfriamento / gás carbônico. O método de extinção mais adequado para esse tipo de incêndio é o abafamento, que consiste em retirar o oxigênio do local para extinguir as chamas. O extintor mais adequado é o de gás carbônico, que é capaz de abafar o fogo e resfriar o local, evitando que o fogo se propague. Essa informação está de acordo com a Tabela 1 – Classificação dos extintores segundo o agente extintor, o princípio de extinção e o sistema de expulsão da NBR 12693.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais