Buscar

Com base no exposto, analise as afirmativas a seguir: I- Maquiavel em “O príncipe” se desliga de todos os valores morais, tradições e princípios ...

Com base no exposto, analise as afirmativas a seguir:

I- Maquiavel em “O príncipe” se desliga de todos os valores morais, tradições e princípios éticos, para pregar o oportunismo desenfreado e o cinismo como arte de governar.

II- Maquiavel entende que o cuidado maior de um Príncipe deve ser com o seu bem estar e, depois, com a manutenção do seu Estado; os meios que ele utilizar para esse fim serão sempre justificados e terão o louvor de todos.

III- Maquiavel analisou as qualidades que devem orientar a ação do Príncipe, aconselha-o a mentir, a praticar toda sorte de crueldade, e, ao mesmo tempo, dissimular e fazer crer que a sua conduta é virtuosa.

Assinale a alternativa CORRETA:

Maquiavel em “O príncipe” se desliga de todos os valores morais, tradições e princípios éticos, para pregar o oportunismo desenfreado e o cinismo como arte de governar.
Maquiavel entende que o cuidado maior de um Príncipe deve ser com o seu bem estar e, depois, com a manutenção do seu Estado; os meios que ele utilizar para esse fim serão sempre justificados e terão o louvor de todos.
Maquiavel analisou as qualidades que devem orientar a ação do Príncipe, aconselha-o a mentir, a praticar toda sorte de crueldade, e, ao mesmo tempo, dissimular e fazer crer que a sua conduta é virtuosa.
A) As afirmativas II e III estão corretas.
B) As afirmativas I e II estão corretas.
C) As afirmativas I e III estão corretas.
D) As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina_Ciências Políticas e Ética 100982
11 pág.

Ciência Política I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As afirmativas I e III estão corretas. Maquiavel em "O Príncipe" defende que o governante deve se desligar de valores morais e éticos para governar com oportunismo e cinismo. Além disso, ele aconselha o Príncipe a mentir, praticar crueldade e dissimular para manter o poder, enquanto faz crer que sua conduta é virtuosa. Portanto, as afirmativas I e III estão corretas. A afirmativa II está incorreta, pois Maquiavel não defende que o cuidado maior do Príncipe deve ser com seu bem-estar, mas sim com a manutenção do Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais