Buscar

Quais estão corretas? I. Coletar, analisar e sintetizar, da forma mais objetiva possível, as manifestações das condutas cognitivas, efetivas, psic...

Quais estão corretas?

I. Coletar, analisar e sintetizar, da forma mais objetiva possível, as manifestações das condutas cognitivas, efetivas, psicomotoras - dos educandos, produzindo uma configuração do efetivamente aprendido.
II. Atribuir uma qualidade a essa configuração da aprendizagem, a partir de um padrão (nível de expectativa) preestabelecido e admitido como válido pela comunidade dos educadores e especialistas dos conteúdos que estejam sendo trabalhados.
III. Baseado na qualificação, decidir sobre a forma de revisar os conteúdos apresentados, a fim de que os educandos possam acompanhar, de fato, andamento dos conteúdos de cada disciplina; sem esquecer, no entanto, de que grupo de alunos deve receber a mesma atenção, independentemente de nível de aprendizagem.
Apenas I e II.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação
1 pág.

Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "Apenas I e II". A afirmativa I está correta, pois a coleta, análise e síntese das manifestações das condutas cognitivas, efetivas e psicomotoras dos educandos é uma das formas de avaliação da aprendizagem. A afirmativa II também está correta, pois a atribuição de uma qualidade à configuração da aprendizagem é feita a partir de um padrão preestabelecido e admitido como válido pela comunidade dos educadores e especialistas dos conteúdos trabalhados. A afirmativa III está incorreta, pois a revisão dos conteúdos apresentados não deve ser decidida apenas com base na qualificação da aprendizagem, mas sim considerando as necessidades de todos os alunos, independentemente do nível de aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais