Buscar

Leia o seguinte fragmento de texto: 'O livro dos Atos dos Apóstolos não é uma obra dedicada a informar sobre os atos dos doze apóstolos instituídos...

Leia o seguinte fragmento de texto: 'O livro dos Atos dos Apóstolos não é uma obra dedicada a informar sobre os atos dos doze apóstolos instituídos por Jesus Cristo, mas se trata de um material desenvolvido por Lucas com a finalidade de dar continuidade a sua primeira obra, o Evangelho segundo Lucas'. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SIMÕES, Cristina Aleixo. Evangelhos Sinóticos e Atos dos Apóstolos. Curitiba: InterSaberes, 2017. p. 164. Conforme o trecho de texto e os conteúdos do livro-base Evangelhos Sinóticos e Atos dos Apóstolos sobre as intenções do autor do livro dos Atos, é correto afirmar que:

O Livro dos Atos é uma narrativa sobre Jesus desvinculada da história.
No livro dos Atos o autor escreve sobre o tempo da Igreja, iniciado com o envio do Espírito e a narração da expansão do cristianismo.
Lucas dedica sua obra para narrar uma missão alienada do plano da salvação.
A história da salvação acontece paralela à história da salvação.
O livro dos Atos narra o ministério de Jesus Cristo na Palestina.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

EVANGELHOS E ATOS DOS APÓSTOLOS apol 1 e 2
47 pág.

Teologia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Evangelhos Sinóticos e Atos dos Apóstolos, é correto afirmar que a alternativa correta é a letra B: "No livro dos Atos o autor escreve sobre o tempo da Igreja, iniciado com o envio do Espírito e a narração da expansão do cristianismo". O livro dos Atos dos Apóstolos é uma continuação do Evangelho segundo Lucas e tem como objetivo narrar a história da Igreja primitiva, desde a ascensão de Jesus até a chegada de Paulo em Roma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais