Buscar

04 = Explique as Abordagens Teóricas da Personalidade. As abordagens teóricas da personalidade incluem as psicodinâmicas, sóciocognitivas, humanis...

04 = Explique as Abordagens Teóricas da Personalidade.

As abordagens teóricas da personalidade incluem as psicodinâmicas, sóciocognitivas, humanistas, biológicas e evolucionistas e dos traços da personalidade.
Essas abordagens se baseiam na ideia de que a personalidade é formada por forças e conflitos internos sobre as quais as pessoas têm pouco conhecimento e, consequentemente, sobre os quais têm pouco controle.
A teoria do desenvolvimento psicossexual de Freud é uma das mais importantes e pioneiras na abordagem psicodinâmica da personalidade.

Essa pergunta também está no material:

AV2  PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO QUESTÕES PARA PROVA ESTACIO
4 pág.

Psicologia Jurídica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As abordagens teóricas da personalidade são um conjunto de teorias que buscam explicar como a personalidade é formada e como ela influencia o comportamento humano. Existem várias abordagens teóricas da personalidade, entre elas: 1. Abordagem psicodinâmica: essa abordagem se baseia na teoria do desenvolvimento psicossexual de Freud e em outras teorias psicanalíticas. Ela enfatiza a importância do inconsciente na formação da personalidade e na motivação do comportamento humano. 2. Abordagem sócio-cognitiva: essa abordagem se concentra na interação entre o ambiente social e a cognição humana. Ela enfatiza a importância da aprendizagem social e da cognição na formação da personalidade. 3. Abordagem humanista: essa abordagem se concentra na ideia de que as pessoas têm um potencial inato para o crescimento e a realização pessoal. Ela enfatiza a importância da auto-realização e da autorrealização na formação da personalidade. 4. Abordagem biológica e evolucionista: essa abordagem se concentra na influência da biologia e da evolução na formação da personalidade. Ela enfatiza a importância dos genes, do cérebro e do ambiente físico na formação da personalidade. 5. Abordagem dos traços da personalidade: essa abordagem se concentra na identificação e descrição dos traços de personalidade que são comuns a todas as pessoas. Ela enfatiza a importância da estabilidade e da consistência dos traços de personalidade na formação da personalidade. Cada abordagem teórica da personalidade tem suas próprias teorias e conceitos, e todas elas contribuem para uma compreensão mais completa da personalidade humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais