Buscar

As asserções I e II referentes aos pré-socráticos estão corretas. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. I - Os primeiros fi...

As asserções I e II referentes aos pré-socráticos estão corretas. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

I - Os primeiros filósofos da História, denominados pré-socráticos, tinham apenas os mitos como pensamento anterior às suas propostas.
II - Os pré-socráticos desenvolveram seus pensamentos por volta dos séculos VII-VI a.C. No entanto, vários pensadores como Nietzsche e Heidegger retomaram e retomam suas ideias até hoje.
a. A Filosofia é uma evolução natural dos mitos.
b. A Filosofia foi uma nova forma de pensamento que, apesar de receber influência, rompeu com o pensamento mítico, inaugurando a explicação das coisas através da razão.
c. Filosofia era um pensamento simplificado para a compreensão dos mitos que, com o tempo, acabou por se tornar independente.
d. Os mitos apenas mudaram seu nome para Filosofia, mas tudo continuou da forma como sempre, alterando o vocabulário de pessoas que logo percebiam que os mitos eram mentiras e não se importavam com eles.

Essa pergunta também está no material:

7
1 pág.

História da Psicologia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A Filosofia foi uma nova forma de pensamento que, apesar de receber influência, rompeu com o pensamento mítico, inaugurando a explicação das coisas através da razão." A asserção I está correta ao afirmar que os pré-socráticos tinham apenas os mitos como pensamento anterior às suas propostas. Já a asserção II está correta ao afirmar que os pré-socráticos desenvolveram seus pensamentos por volta dos séculos VII-VI a.C. e que suas ideias foram retomadas por pensadores posteriores. A alternativa B é a correta porque afirma que a Filosofia inaugurou uma nova forma de pensamento que rompeu com o pensamento mítico, mas que ainda assim recebeu influência dele.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais