Buscar

Após mudanças nas estratégias de uma cooperativa de agricultores e constatação de carências técnicas na mão-de-obra local, os cooperados identifica...

Após mudanças nas estratégias de uma cooperativa de agricultores e constatação de carências técnicas na mão-de-obra local, os cooperados identificam a necessidade de criação de uma fundação que receberá recursos com o propósito de auxiliar no desenvolvimento profissional e cidadão por meio de ações de capacitação técnica, educação cidadã e formação profissional de população de baixa renda no entorno de suas três unidades agroindustriais. Para tanto, a equipe de administradores realiza, junto à nova equipe da fundação, uma série de reuniões e tarefas de planejamento. A fundação se caracteriza como uma organização vinculada e contará com uma equipe de educadores e assistentes, mas contará com apoio financeiro e institucional da cooperativa.
A respeito da administração de novos negócios e dos impactos externos sobre a organização no caso apresentado,assinale a alternativa correta:


A criação da fundação não faz sentido para a cooperativa, pois ela deve interagir e trocar recursos apenas internamente, como qualquer organização que não seja empresa.
O ambiente externo influencia as atividades tanto da cooperativa, como da fundação, razão pela qual não é possível eliminar seu impacto sobre os processos dessas organizações, que devem ser administradas adequadamente para ter sucesso.
Por não se tratar de uma empresa, a cooperativa não pode ser denominada como uma organização, não cabendo princípios da Administração em seu funcionamento.
Por não se tratar de uma empresa, a fundação não pode ser denominada como uma organização, não cabendo princípios da Administração em seu funcionamento.
A criação da fundação faz sentido para a cooperativa, pois, por não ser uma empresa, ela deve buscar ampliar sua atuação a todas as demandas profissionais dos cooperados, para que eles não dependam de ninguém mais.

Essa pergunta também está no material:

Novos negócios
4 pág.

Administração de Novos Negócios Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A criação da fundação faz sentido para a cooperativa, pois, por não ser uma empresa, ela deve buscar ampliar sua atuação a todas as demandas profissionais dos cooperados, para que eles não dependam de ninguém mais." Isso porque a criação da fundação tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento profissional e cidadão de população de baixa renda no entorno das unidades agroindustriais da cooperativa, o que pode contribuir para a melhoria da mão-de-obra local e, consequentemente, para o sucesso da cooperativa. Além disso, a fundação contará com apoio financeiro e institucional da cooperativa, o que demonstra a importância da interação entre as organizações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais