Buscar

79 - (UEG GO/2011/Julho) Uma mulher que deseja engravidar procura informar-se com o seu médico sobre o período do seu ciclo menstrual mais propício...

79 - (UEG GO/2011/Julho) Uma mulher que deseja engravidar procura informar-se com o seu médico sobre o período do seu ciclo menstrual mais propício para que haja a fecundação. Abaixo, é fornecido o calendário hipotético utilizado pelo médico para apontar o período fértil da mulher, considerando um ciclo de 28 dias. Considerando o assunto e analisando o calendário proposto, faça o que se pede:
Com base na ação hormonal no ciclo menstrual, explique o calendário apresentado pelo médico e aponte o dia mais provável para que ocorra a ovulação.
De que forma a pílula anticoncepcional atua no ciclo menstrual como método contraceptivo?
Uma mulher que deseja engravidar procura informar-se com o seu médico sobre o período do seu ciclo menstrual mais propício para que haja a fecundação.
Abaixo, é fornecido o calendário hipotético utilizado pelo médico para apontar o período fértil da mulher, considerando um ciclo de 28 dias.
Com base na ação hormonal no ciclo menstrual, explique o calendário apresentado pelo médico e aponte o dia mais provável para que ocorra a ovulação.
De que forma a pílula anticoncepcional atua no ciclo menstrual como método contraceptivo?

Essa pergunta também está no material:

Fisiologia humana 2013 Sistema endocrino 2013 Ciclo menstrual
57 pág.

Biologia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O calendário hipotético utilizado pelo médico para apontar o período fértil da mulher é baseado no ciclo menstrual de 28 dias, que é considerado um ciclo regular. O período fértil ocorre aproximadamente no meio do ciclo menstrual, ou seja, no 14º dia, contando a partir do primeiro dia da menstruação. Isso ocorre porque é nesse momento que ocorre a ovulação, ou seja, a liberação do óvulo pelo ovário para ser fecundado pelo espermatozoide. A pílula anticoncepcional atua no ciclo menstrual como método contraceptivo por meio da inibição da ovulação. Ela contém hormônios sintéticos que impedem a liberação do óvulo pelo ovário, tornando assim a fecundação impossível. Além disso, a pílula também altera o muco cervical, dificultando a passagem dos espermatozoides pelo colo do útero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais