Buscar

A) Explique cada um dos níveis da Pirâmide das Necessidades de Maslow, dando um exemplo prático de fator motivacional de cada uma delas?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Pirâmide de Maslow é uma teoria que descreve as necessidades humanas em cinco níveis hierárquicos. São eles: 1. Necessidades fisiológicas: são as necessidades básicas para a sobrevivência, como alimentação, água, abrigo, sono, entre outras. Um exemplo de fator motivacional seria a fome, que leva uma pessoa a buscar alimentos para saciar essa necessidade. 2. Necessidades de segurança: são as necessidades relacionadas à proteção e segurança, como a busca por um emprego estável, um ambiente seguro para viver, entre outras. Um exemplo de fator motivacional seria a busca por um emprego que ofereça estabilidade financeira e segurança. 3. Necessidades sociais: são as necessidades relacionadas à interação social, como a necessidade de amizade, amor, afeto e pertencimento a um grupo. Um exemplo de fator motivacional seria a busca por amizades e relacionamentos amorosos. 4. Necessidades de estima: são as necessidades relacionadas à autoestima e reconhecimento, como a busca por respeito, status, prestígio e reconhecimento. Um exemplo de fator motivacional seria a busca por reconhecimento profissional e social. 5. Necessidades de autorrealização: são as necessidades relacionadas ao desenvolvimento pessoal e à realização de potenciais, como a busca por desafios, crescimento pessoal e profissional. Um exemplo de fator motivacional seria a busca por desenvolvimento pessoal e profissional, como a busca por novos conhecimentos e habilidades. É importante ressaltar que essas necessidades não são mutuamente exclusivas e podem coexistir em diferentes graus em uma pessoa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais