Buscar

A inflamação pode ser aguda, quando a resposta é inicial, ocorrendo em horas a dias. Ou crônica, quando o processo tem duração prolongada, de seman...

A inflamação pode ser aguda, quando a resposta é inicial, ocorrendo em horas a dias. Ou crônica, quando o processo tem duração prolongada, de semanas a anos. A inflamação aguda pode ser classifica em serosa, catarral, fibrinosa e supurativa, e a crônica pode ser classifica em inflamação crônica, crônica-ativa, granulomatosa, piogranulomatosa, granulomas e epipogranulomas. Sobre inflamação aguda e crônica, analise as afirmativas:

I) A inflamação aguda serosa é marcada pelo acúmulo de líquido intersticial com baixa concentração de proteínas plasmáticas e células inflamatórias, comum em lesões por queimadura ou fotossensibilização.
II) A inflamação aguda catarral é caracterizada pelo acúmulo de líquido com característica gelatinosa e mucosa, ocorre principalmente às células caliciformes e glandulares.
III) A inflamação fibrinosa consiste no acúmulo de líquido com alta concentração de proteína plasmática, a inflamação aguda supurativa é semelhante a catarral.
IV) A inflamação crônica-ativa se diferencia da crônica por apresentar neutrófilos, fibrina e proteína plasmática, que são comuns na inflamação aguda.
V) A inflamação granulomatosa possui neutrófilos ativados, células gigantes multinucleadas e poucos linfócitos e plasmócitos. A inflamação piogranulomatosa apresenta macrófagos e monócitos. Os granulomas são inflamações pouco definidas, apresentando forma sólida.
a. Somente as afirmativas I e IV estão corretas.
b. Somente as afirmativas I, II, III, IV e V estão corretas.
c. Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
d. Somente as afirmativas I e V estão corretas.
e. Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTOES PATOLOGIA VETERINÁRIA
17 pág.

Patologia Veterinária Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c". Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas. A inflamação aguda serosa é caracterizada pelo acúmulo de líquido intersticial com baixa concentração de proteínas plasmáticas e células inflamatórias, comum em lesões por queimadura ou fotossensibilização. A inflamação aguda catarral é caracterizada pelo acúmulo de líquido com característica gelatinosa e mucosa, ocorre principalmente às células caliciformes e glandulares. A inflamação crônica-ativa se diferencia da crônica por apresentar neutrófilos, fibrina e proteína plasmática, que são comuns na inflamação aguda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais