Buscar

Quanto ao fator de perda de carga f pode-se dizer que as afirmacoes a seguir: I) O escoamento laminar tem o gradiente de pressão ao longo do compri...

Quanto ao fator de perda de carga f pode-se dizer que as afirmacoes a seguir:
I) O escoamento laminar tem o gradiente de pressão ao longo do comprimento do escoamento quando o Número de Reynolds é menor que 4100.
II) O escoamento turbulento liso, o escoamento é turbulento e o conduto é hidraulicamente liso e afeta diretamente o valor do fator f. Aonde:
III) O fator f por Colebrook-White, combinam duas equações abarcando o turbulento vindo do laminar e a transição entre turbulento liso e rugoso é representado por:
Pode-se dizer que:


C. Somente III está correta

Essa pergunta também está no material:

hidraulica - ava (1)
13 pág.

Hidráulica I Rede de Ensino DoctumRede de Ensino Doctum

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, pode-se dizer que somente a afirmativa III está correta. O fator de perda de carga f é calculado levando em consideração as características do escoamento, como o número de Reynolds e a rugosidade da superfície interna do conduto. A equação de Colebrook-White é uma das formas de calcular o fator de perda de carga em escoamentos turbulentos, levando em conta a transição entre o regime laminar e o regime turbulento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais