Buscar

Considerando a prescrição de exercício físico para cardiopatas, a Asso-ciação Americana do Coração recomenda a prática semanal de pelo menos 75 min...

Considerando a prescrição de exercício físico para cardiopatas, a Asso-ciação Americana do Coração recomenda a prática semanal de pelo menos 75 minutos de atividade intensa ou 150 minutos de atividade moderada, que podem ser divididos em 3 dias por semana (SMITH JR. et al., 2006). Além disso, alguns cuidados precisam ser tomados, como o constante controle das variáveis cardiovasculares antes, durante e após a sessão de treinamento. Por isso, antes de iniciar a sessão de treinamento é extremamente importante que seja mensurada a pressão arterial e a frequência cardíaca do aluno, pois caso apresente valores elevados, deve-se aguardar em repouso para avaliar novamente e, caso a pressão arterial continue elevada, deve-se suspender a sessão de treinamento e recomendar que o aluno busque algum serviço de saúde especializado. Considerando ainda a prescrição, deve-se optar por exercícios de intensidade moderada, entre 60% e 80% da frequência cardíaca máxima, com duração de até 50 minutos. Nesse quesito, é importante destacar que a sobrecarga cardiovascular é influenciada mais pelo tempo em exercício do que pela intensidade. Dessa forma, em indivíduos que já contam com um maior nível de treinamento, é mais adequado promover incrementos na intensidade do exercício do que no tempo de exercício, prescrevendo aeróbicos intensos, mas de curta duração, como nas modalidades de treino intervalado de alta intensidade (HIIT) (GÓES, 2017). Por fim, é importante destacar que outras estratégias de treinamento também podem ser utilizadas para o treinamento de cardiopatas, mas requerem também cuidados especiais. De acordo com Mello (2019), o treinamento de força, por exemplo, é uma estratégia bem interessante; porém, sua prescrição precisa ser completamente adaptada, evitando principalmente sessões com grande número de repetições e repetições máximas, já que nessas condições ocorre maior sobrecarga cardiovascular, o que pode colocar em risco a segurança do praticante.


A prescrição de exercício físico para cardiopatas deve ser realizada com cuidados especiais, como o controle das variáveis cardiovasculares antes, durante e após a sessão de treinamento, e deve optar por exercícios de intensidade moderada, entre 60% e 80% da frequência cardíaca máxima, com duração de até 50 minutos.
A sobrecarga cardiovascular é influenciada mais pela intensidade do exercício do que pelo tempo em exercício, sendo mais adequado promover incrementos na intensidade do exercício do que no tempo de exercício, prescrevendo aeróbicos intensos, mas de curta duração, como nas modalidades de treino intervalado de alta intensidade (HIIT).
O treinamento de força é uma estratégia bem interessante para cardiopatas, mas sua prescrição precisa ser completamente adaptada, evitando principalmente sessões com grande número de repetições e repetições máximas, já que nessas condições ocorre maior sobrecarga cardiovascular, o que pode colocar em risco a segurança do praticante.
A prescrição de exercício físico para cardiopatas deve ser realizada com base na recomendação da Associação Americana do Coração, que recomenda a prática semanal de pelo menos 75 minutos de atividade intensa ou 150 minutos de atividade moderada, que podem ser divididos em 3 dias por semana.

Essa pergunta também está no material:

2042-08-28201Práticas-de-condicionamento-físico-para-populações-especiais
27 pág.

Terapia Ocupacional Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A prescrição de exercício físico para cardiopatas deve ser realizada com cuidados especiais, como o controle das variáveis cardiovasculares antes, durante e após a sessão de treinamento, e deve optar por exercícios de intensidade moderada, entre 60% e 80% da frequência cardíaca máxima, com duração de até 50 minutos. A sobrecarga cardiovascular é influenciada mais pela intensidade do exercício do que pelo tempo em exercício, sendo mais adequado promover incrementos na intensidade do exercício do que no tempo de exercício, prescrevendo aeróbicos intensos, mas de curta duração, como nas modalidades de treino intervalado de alta intensidade (HIIT). O treinamento de força é uma estratégia bem interessante para cardiopatas, mas sua prescrição precisa ser completamente adaptada, evitando principalmente sessões com grande número de repetições e repetições máximas, já que nessas condições ocorre maior sobrecarga cardiovascular, o que pode colocar em risco a segurança do praticante. A prescrição de exercício físico para cardiopatas deve ser realizada com base na recomendação da Associação Americana do Coração, que recomenda a prática semanal de pelo menos 75 minutos de atividade intensa ou 150 minutos de atividade moderada, que podem ser divididos em 3 dias por semana."

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina