Buscar

Em relação a prescrição de exercícios físicos para indivíduos cardiopatas, analise as alternativas: I – Os exercícios para indivíduos cardiopatas i...

Em relação a prescrição de exercícios físicos para indivíduos cardiopatas, analise as alternativas:
I – Os exercícios para indivíduos cardiopatas incluem a realização do exercício aeróbio, incluindo caminhada, exercícios aeróbicos realizados em cicloergômetros e/ou esteira rolante.
II – Os exercícios para indivíduos cardiopatas incluem também exercícios de força muscular, tais como a musculação e exercícios com pesos livres, exercícios para a musculatura respiratória.
III – Os exercícios para indivíduos cardiopatas incluem também alongamentos ativos ou passivos enfatizando a melhora da flexibilidade muscular.
IV – Indivíduos cardiopatas não devem se exercitar, apenas permanecer em repouso para não aumentar a frequência cardíaca, atenuando o risco de infarto no miocárdio.
a. Apenas as alternativas I e II estão corretas.
b. Apenas as alternativas II e IV estão corretas.
c. Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.
d. Apenas as alternativas III e IV estão corretas.
e. Apenas as alternativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - ATÉ 07_03_2024_ Revisão da tentativa
10 pág.

Treinamento Esportivo Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas". A prescrição de exercícios físicos para indivíduos cardiopatas deve ser realizada com cautela e acompanhamento médico. Os exercícios aeróbicos são importantes para melhorar a capacidade cardiovascular, mas também é importante incluir exercícios de força muscular para melhorar a resistência e a capacidade funcional. Além disso, os alongamentos ajudam a melhorar a flexibilidade muscular. A alternativa IV está incorreta, pois o repouso absoluto não é recomendado para indivíduos cardiopatas, pois pode levar a uma piora do quadro clínico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais