Buscar

A Psicopedagogia analisa e busca maneiras de resolver as dificuldades de aprendizagem, trabalhando a partir de diferentes pontos de vista e atuando...

A Psicopedagogia analisa e busca maneiras de resolver as dificuldades de aprendizagem, trabalhando a partir de diferentes pontos de vista e atuando em diferentes contextos. Dessa forma, o profissional da Psicopedagogia aborda o processo de aprendizagem no meio em que o indivíduo está inserido. Por isso existe a possibilidade de esse profissional trabalhar em diversos lugares, atuando de formas distintas. Com base nas possibilidades de atuação do psicopedagogo, analise as afirmativas a seguir, relacionando o contexto de atuação à contribuição que pode ser oferecida por esse profissional.
Escolas
Empresas
Clínicas
ONGs
Identificação de dificuldades de aprendizagem e desenvolvimento de estratégias para superá-las.
Desenvolvimento de programas de treinamento e capacitação de funcionários.
Identificação de transtornos e distúrbios de aprendizagem e encaminhamento para tratamento especializado.
Desenvolvimento de projetos educacionais e sociais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
Escolas - Identificação de dificuldades de aprendizagem e desenvolvimento de estratégias para superá-las; Empresas - Desenvolvimento de programas de treinamento e capacitação de funcionários; Clínicas - Identificação de transtornos e distúrbios de aprendizagem e encaminhamento para tratamento especializado; ONGs - Desenvolvimento de projetos educacionais e sociais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
Escolas - Identificação de transtornos e distúrbios de aprendizagem e encaminhamento para tratamento especializado; Empresas - Identificação de dificuldades de aprendizagem e desenvolvimento de estratégias para superá-las; Clínicas - Desenvolvimento de projetos educacionais e sociais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade; ONGs - Desenvolvimento de programas de treinamento e capacitação de funcionários.
Escolas - Desenvolvimento de projetos educacionais e sociais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade; Empresas - Identificação de transtornos e distúrbios de aprendizagem e encaminhamento para tratamento especializado; Clínicas - Identificação de dificuldades de aprendizagem e desenvolvimento de estratégias para superá-las; ONGs - Desenvolvimento de programas de treinamento e capacitação de funcionários.
Escolas - Identificação de dificuldades de aprendizagem e desenvolvimento de estratégias para superá-las; Empresas - Identificação de transtornos e distúrbios de aprendizagem e encaminhamento para tratamento especializado; Clínicas - Desenvolvimento de projetos educacionais e sociais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade; ONGs - Desenvolvimento de programas de treinamento e capacitação de funcionários.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia do Desenvolvimento - Avaliação de Autoaprendizagem 2 - Letras em Inglês
8 pág.

Psicologia do Desenvolvimento Universidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Escolas - Identificação de dificuldades de aprendizagem e desenvolvimento de estratégias para superá-las; Empresas - Desenvolvimento de programas de treinamento e capacitação de funcionários; Clínicas - Identificação de transtornos e distúrbios de aprendizagem e encaminhamento para tratamento especializado; ONGs - Desenvolvimento de projetos educacionais e sociais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais