Buscar

Complete, com uma das alternativas, a lacuna do trecho a seguir, retirado do material didático da unidade, identificando o que agrega pesquisadores...

Complete, com uma das alternativas, a lacuna do trecho a seguir, retirado do material didático da unidade, identificando o que agrega pesquisadores de várias vertentes na Análise Crítica do Discurso (ACD):
A ACD agrega pesquisadores de várias vertentes, todas elas, no entanto, voltadas para a ____________________. Os pesquisadores envolvidos na ACD preocupam-se em contribuir para a correção de injustiças sociais, considerando, que “o discurso não é analisado apenas com um objetivo “verbal autônomo, mas também como uma interação situada, como uma prática social ou como um tipo de comunicação numa situação social, histórica ou política”.


a. sociedade
b. noção de poder
c. estrutura do discurso
d. dominação da mulher na sociedade
e. crítica social

Essa pergunta também está no material:

AS's Teorias do discurso
8 pág.

Teorias do Discurso Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "b. noção de poder". Os pesquisadores envolvidos na Análise Crítica do Discurso (ACD) preocupam-se em contribuir para a correção de injustiças sociais, considerando a noção de poder como um elemento central na análise do discurso.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais