Buscar

O desmatamento na Amazônia em 2022 foi o maior registrado em 15 anos, alerta o monitoramento do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Ima...

O desmatamento na Amazônia em 2022 foi o maior registrado em 15 anos, alerta o monitoramento do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Entre janeiro e dezembro, foram devastados 10.573 km² — o equivalente à derrubada de quase três mil campos de futebol por dia de floresta. O novo governo tem prometido dar prioridade à proteção da Amazônia. Em diversas entrevistas, Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, tem reforçado o compromisso com a política ambiental e com o desmatamento zero no bioma. Ela também anunciou, diante da alta do desmatamento no país, a criação de uma secretaria para frear a derrubada das florestas. Pará (3.874 km²), Amazonas (2.575 km²) e Mato Grosso (1.604 km²) seguem no topo dos maiores desmatadores desde 2019.”

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O desmatamento na Amazônia em 2022 foi o maior registrado em 15 anos, com 10.573 km² de floresta devastada entre janeiro e dezembro, segundo o monitoramento do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Os estados do Pará, Amazonas e Mato Grosso são os maiores desmatadores desde 2019. O novo governo tem prometido dar prioridade à proteção da Amazônia e a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, tem reforçado o compromisso com a política ambiental e com o desmatamento zero no bioma, anunciando a criação de uma secretaria para frear a derrubada das florestas.

0
Dislike0
User badge image

jeferson tobias


Com base na notícia acima e nos conhecimentos adquiridos durante o curso, é correto afirmar que:

Alternativas


Alternativa 1:


A política ambiental de proteção à floresta Amazônica deve proteger os direitos privados das populações dos estados que são considerados os maiores desmatadores desde 2019.


Alternativa 2:


A preservação do meio ambiente é um direito privado, cujo os titulares são pessoas determinadas. Cabe somente aos diretamente prejudicados pelo desmatamento na Amazônia exigir ou não a reparação dos danos.


Alternativa 3:


Nas Constituições modernas e democráticas, a partir de 1970, é possível observar a diminuição da preocupação com as leis de proteção ambiental, frente ao aumento da conscientização e a queda na degradação do meio ambiente.


Alternativa 4:


O desmatamento da Amazônia em 2022 têm reflexo apenas sobre a população dos estados do Amazonas e Pará, pois se ocorrer qualquer dano ao meio ambiente nesta região, este afetará, indiretamente, a qualidade de vida da população ribeirinha loca


Alternativa 5:


O meio ambiente equilibrado, incluindo a preservação da floresta Amazônica, é um direito difuso, assim compreendido como aqueles direitos que não podem ser atribuídos a um grupo específico de pessoas, pois dizem respeito a toda a sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais