Buscar

Descreva como um profissional de educação física pode auxiliar na prevenção ao uso de drogas. A temática sobre drogas deve ser abordada de forma i...

Descreva como um profissional de educação física pode auxiliar na prevenção ao uso de drogas.

A temática sobre drogas deve ser abordada de forma interdisciplinar, envolvendo o corpo docente e diversas disciplinas. Podendo ser por meio de projetos interdisciplinares.
O objetivo deve ser a prevenção ao uso de drogas, abordando a temática de forma problematizadora e crítica.
O esporte contribui para a prevenção do uso de drogas, pois forma o aluno integralmente, levando-o a uma maior conscientização do seu corpo, por isso, o papel do professor de educação física é fundamental nesse processo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final Discursiva Educação Física e Saúde
2 pág.

Educação Física Faculdade Leonardo da VinciFaculdade Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O profissional de educação física pode auxiliar na prevenção ao uso de drogas de diversas maneiras. Uma delas é por meio da promoção de atividades físicas e esportivas, que podem ajudar a desenvolver habilidades sociais, autoestima e autoconfiança nos alunos, além de proporcionar momentos de lazer e diversão saudáveis. Além disso, o professor de educação física pode abordar a temática das drogas em suas aulas, de forma problematizadora e crítica, levando os alunos a refletirem sobre os riscos e consequências do uso de drogas. Ele também pode trabalhar em conjunto com outros profissionais da escola, como psicólogos e assistentes sociais, para desenvolver projetos interdisciplinares que abordem a temática das drogas de forma mais ampla. Por fim, o professor de educação física pode ser um exemplo positivo para seus alunos, mostrando a importância de um estilo de vida saudável e livre de drogas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais