Buscar

What is the correct order of the following tools: Análise SWOT, Ciclo PDCA, Matriz de Riscos, 4Q1POC, Matriz GUT? I - Análise SWOT: Possibilita id...

What is the correct order of the following tools: Análise SWOT, Ciclo PDCA, Matriz de Riscos, 4Q1POC, Matriz GUT?

I - Análise SWOT: Possibilita identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, levantando as variáveis e informações do ambiente interno e externo.
II - Ciclo PDCA: Trata-se de um método simples para organizar e sequenciar a busca por soluções de problemas e melhoria de processos. Esse método é divido em quatro etapas: Planejar, Executar, Controlar e Agir.
III - Matriz de Riscos: Permite aos gestores mensurar, avaliar e ordenar os eventos que podem afetar o alcance dos objetivos do processo da unidade e, consequentemente, os objetivos estratégicos da organização.
IV - 4Q1POC: Possibilita a priorização de problemas a partir da análise feita, considerando três critérios.
V - Matriz GUT: É uma técnica de levantamento global recomendada para todas as etapas da análise e melhoria de processos e que faz uso de sete perguntas.
a) III - Ciclo PDCA; IV - Análise SWOT; V - Matriz de Riscos; II - Matriz GUT; I - 4Q1POC
b) IV - Matriz de Riscos; II - Ciclo PDCA; V - Matriz GUT; I - Análise SWOT; III - 4Q1POC
c) I - Matriz GUT; II - 4Q1POC; III - Matriz de Riscos; IV - Ciclo PDCA; V - Análise SWOT
d) I - Ciclo PDCA; II - Matriz GUT; III - Análise SWOT; IV - Matriz de Riscos; V - 4Q1POC
e) I - 4Q1POC; II - Matriz de Riscos; III - Matriz GUT; IV - Análise SWOT; V - Ciclo PDCA

Essa pergunta também está no material:

Exercício avaliativo - Módulo 3_ Revisão da tentativa
5 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) IV - Matriz de Riscos; II - Ciclo PDCA; V - Matriz GUT; I - Análise SWOT; III - 4Q1POC". A ordem correta das ferramentas é: - IV - Matriz de Riscos: Permite aos gestores mensurar, avaliar e ordenar os eventos que podem afetar o alcance dos objetivos do processo da unidade e, consequentemente, os objetivos estratégicos da organização. - II - Ciclo PDCA: Trata-se de um método simples para organizar e sequenciar a busca por soluções de problemas e melhoria de processos. Esse método é divido em quatro etapas: Planejar, Executar, Controlar e Agir. - V - Matriz GUT: É uma técnica de levantamento global recomendada para todas as etapas da análise e melhoria de processos e que faz uso de sete perguntas. - I - Análise SWOT: Possibilita identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, levantando as variáveis e informações do ambiente interno e externo. - III - 4Q1POC: Possibilita a priorização de problemas a partir da análise feita, considerando três critérios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais