Buscar

O trecho explicita uma grande discussão em decorrência das críticas ao modernismo, proporcionando os questionamentos sobre o que era considerado um...

O trecho explicita uma grande discussão em decorrência das críticas ao modernismo, proporcionando os questionamentos sobre o que era considerado uma boa arquitetura partindo da perspectiva do estilo internacional. Desse modo, e de acordo com o conteúdo estudado a respeito do modernismo à contemporaneidade, sabe-se que o Pós-modernismo atuou como protagonista na popularização da arte e arquitetura, porque:

A) pretendia segregar grande parte da elite intelectual brasileira, tornando o acesso à cultura de outras camadas sociais ainda mais difícil.
B) buscou referências estrangeiras para compor as obras nacionais e, dessa forma, manter a população alheia do significado daqueles elementos.
C) proporcionou uma série de vinculações com o historicismo, quebrando a hegemonia do ecletismo em seu período vigente.
D) vinculou as estéticas high-tech com o contextualismo, para propor uma nova estética arquitetônica.
E) Resposta: tinha como objetivo tornar acessível todo o tipo de expressão cultural em contrapartida à exigência técnica e rebuscada do modernismo.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 02 - Unidade III
6 pág.

História da Arquitetura Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho apresentado e o conteúdo estudado a respeito do modernismo à contemporaneidade, a alternativa correta é a letra E: "tinha como objetivo tornar acessível todo o tipo de expressão cultural em contrapartida à exigência técnica e rebuscada do modernismo". O Pós-modernismo surgiu como uma reação ao modernismo, buscando uma maior acessibilidade e democratização da arte e arquitetura, em contraposição à rigidez e elitismo do modernismo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais