Buscar

Sobre a história dos Estados Unidos e da América Latina no século XX, analise as afirmativas abaixo e marque V para verdadeiro e F para falso: I. A...

Sobre a história dos Estados Unidos e da América Latina no século XX, analise as afirmativas abaixo e marque V para verdadeiro e F para falso:
I. A política do Big Stick, adotada pelos Estados Unidos no início do século XX, tinha como objetivo a manutenção da hegemonia americana na América Latina.
II. A Doutrina Monroe, proclamada em 1823, estabelecia que a América Latina deveria ser uma zona de influência exclusiva dos Estados Unidos.
III. A Aliança para o Progresso, lançada pelo presidente Kennedy em 1961, tinha como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da América Latina.
IV. A política externa dos Estados Unidos em relação à América Latina foi marcada pela intervenção militar e pelo apoio a ditaduras militares durante a Guerra Fria.
V. A globalização da economia tem trazido prejuízos para os Estados Unidos, que têm perdido empregos para países em desenvolvimento na América Latina e Ásia.
V
V
V
V
V

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA 1000 QUESTÕES
311 pág.

História Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são:
I. V
II. V
III. V
IV. V
V. F
Explicação:
I. A política do Big Stick, adotada pelos Estados Unidos no início do século XX, tinha como objetivo a manutenção da hegemonia americana na América Latina. (Verdadeiro)
II. A Doutrina Monroe, proclamada em 1823, estabelecia que a América Latina deveria ser uma zona de influência exclusiva dos Estados Unidos. (Verdadeiro)
III. A Aliança para o Progresso, lançada pelo presidente Kennedy em 1961, tinha como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da América Latina. (Verdadeiro)
IV. A política externa dos Estados Unidos em relação à América Latina foi marcada pela intervenção militar e pelo apoio a ditaduras militares durante a Guerra Fria. (Verdadeiro)
V. A globalização da economia tem trazido prejuízos para os Estados Unidos, que têm perdido empregos para países em desenvolvimento na América Latina e Ásia. (Falso)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais