Buscar

Partindo do contexto apresentado, elabore uma análise SWOT para a Empresa ABC, determinando no mínimo dois itens para cada parte da análise SWOT em...

Partindo do contexto apresentado, elabore uma análise SWOT para a Empresa ABC, determinando no mínimo dois itens para cada parte da análise SWOT em sua resposta.
Forças: Marca consolidada no mercado interno e forte presença local que permite capacidade financeira para investir na expansão.
Fraquezas: Falta de conhecimento dos mercados emergentes e barreira linguística.
Oportunidades: Crescente demanda por produtos eletrônicos na Ásia e potencial de crescimento econômico nos mercados emergentes.
Ameaças: Flutuações cambiais e regulações comerciais nos mercados emergentes e concorrência de empresas já estabelecidas nesses mercados.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Análise SWOT para a Empresa ABC: Forças: - Marca consolidada no mercado interno: a empresa pode usar sua marca forte para expandir seus negócios em novos mercados, o que pode ajudar a aumentar sua participação no mercado. - Forte presença local que permite capacidade financeira para investir na expansão: a empresa pode usar sua presença local para obter financiamento para investir em novos mercados, o que pode ajudar a aumentar sua participação no mercado. Fraquezas: - Falta de conhecimento dos mercados emergentes: a empresa precisa investir em pesquisa de mercado para entender melhor os mercados emergentes, a fim de se adaptar às necessidades desses mercados. - Barreira linguística: a empresa precisa investir em recursos para superar a barreira linguística, como contratar funcionários que falem a língua local ou investir em tradução. Oportunidades: - Crescente demanda por produtos eletrônicos na Ásia: a empresa pode aproveitar a crescente demanda por produtos eletrônicos na Ásia para expandir seus negócios nessa região. - Potencial de crescimento econômico nos mercados emergentes: a empresa pode aproveitar o potencial de crescimento econômico nos mercados emergentes para expandir seus negócios nesses mercados. Ameaças: - Flutuações cambiais e regulações comerciais nos mercados emergentes: a empresa precisa estar preparada para lidar com flutuações cambiais e regulações comerciais nos mercados emergentes, o que pode afetar seus negócios nesses mercados. - Concorrência de empresas já estabelecidas nesses mercados: a empresa precisa estar preparada para competir com empresas já estabelecidas nos mercados emergentes, o que pode afetar sua participação no mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais