Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Organização e administração na educação física a respeito da legislação relacionada ...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Organização e administração na educação física a respeito da legislação relacionada à Educação Física no Brasil, analise e julgue as seguintes proposições sobre os documentos que consolidaram a base curricular no país:

I. A Carta Internacional da Educação Física, elaborada e publicada pela UNESCO em 1978, determina o piso salarial do profissional de Educação Física.
II. A LDBEN, em seu art. 26, determina que a Educação Física seja integrada à proposta pedagógica do ensino brasileiro como uma disciplina facultativa para o currículo nacional.
III. A LDBEN/1996 determina que o ensino das práticas esportivas deve ser ajustado pedagogicamente por profissionais competentes da área da Educação Física e adaptado de acordo com o nível, a aptidão física e a individualidade dos alunos.
IV. A Lei Pelé disciplinou a prestação de contas por parte dos dirigentes e gestores esportivos e determinou a criação de ligas, federações e associações em diversas modalidades esportivas no Brasil.
A) I, II e III
B) III e IV
C) IV
D) I e IV
E) I e III

Essa pergunta também está no material:

apol 1 primeira tentativa Organização e Administração na Educação Física
8 pág.

Gestão e Organização em Educação Física Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I e III. Justificativa: I. A Carta Internacional da Educação Física, elaborada e publicada pela UNESCO em 1978, não determina o piso salarial do profissional de Educação Física. Essa informação não consta no documento. II. A LDBEN, em seu art. 26, determina que a Educação Física seja integrada à proposta pedagógica do ensino brasileiro como uma disciplina obrigatória para o currículo nacional, e não facultativa. III. A LDBEN/1996 determina que o ensino das práticas esportivas deve ser ajustado pedagogicamente por profissionais competentes da área da Educação Física e adaptado de acordo com o nível, a aptidão física e a individualidade dos alunos. IV. A Lei Pelé disciplinou a prestação de contas por parte dos dirigentes e gestores esportivos e determinou a criação de ligas, federações e associações em diversas modalidades esportivas no Brasil, mas não tem relação direta com a Educação Física escolar. Portanto, apenas as proposições I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais