Buscar

Muitos estudiosos de textos míticos e religiosos, como o romeno Mircea Eliade, assinalam que há uma diferença crucial entre o modo como a tradição ...

Muitos estudiosos de textos míticos e religiosos, como o romeno Mircea Eliade, assinalam que há uma diferença crucial entre o modo como a tradição clássica, greco-romana, e a tradição judaico-cristã veem o tempo humano. Qual é essa diferença?

A diferença consiste no fato de que, na cultura clássica e na cultura greco-romana, o tempo é cíclico e repetitivo, enquanto na cultura judaico-cristã, o tempo é linear e progressivo.
a) A diferença consiste no fato de que, na cultura clássica e na cultura greco-romana, o tempo é linear e progressivo, enquanto na cultura judaico-cristã, o tempo é cíclico e repetitivo.
b) A diferença consiste no fato de que, na cultura clássica e na cultura greco-romana, o tempo é linear e progressivo, assim como na cultura judaico-cristã.
c) A diferença consiste no fato de que, na cultura clássica e na cultura greco-romana, o tempo é cíclico e repetitivo, assim como na cultura judaico-cristã.
d) A diferença consiste no fato de que, na cultura clássica e na cultura greco-romana, o tempo é linear e progressivo, enquanto na cultura judaico-cristã, o tempo é indefinido e impreciso.

Essa pergunta também está no material:

Av metodologia
1 pág.

Metodologia do Ensino de História

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença consiste no fato de que, na cultura clássica e na cultura greco-romana, o tempo é cíclico e repetitivo, enquanto na cultura judaico-cristã, o tempo é linear e progressivo. A alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais