Buscar

4 (UFAL-COPEVE-2016) Caso Clínico: Um cavalo Mangalarga Marchador, 8 anos, 400 kg, apresentou síndrome cólica por excesso de inglês eco- tão de mil...

4 (UFAL-COPEVE-2016) Caso Clínico: Um cavalo Mangalarga Marchador, 8 anos, 400 kg, apresentou síndrome cólica por excesso de inglês eco- tão de milho, e o médico veterinário chegou sessenta minutos após os primeiros sinais de desconforto abdominal. Exame clínico: FC.: 80, FR.: 25, mucosas hiperêmicas, TPC.: 3 segundos e hipomotilidade. Qual a ordem adequada dos procedimentos na conduta terapêutica emergencial?


A Analgesia potente com flunixin meglumine; caminhar animal; enemas glicerinados.
B Analgesia potente com flunixin meglumine; fluidoterapia com aproximadamente 12 litros de soro; sondagem nasogástrica evacuatória.
C Tiflocentese; analgesia potente com flunixin meglumine (se necessário); sondagem nasogástrica para colocação de óleo mineral.
D Sondagem nasogástrica para colocação de óleo mineral; leve analgesia com dipirona; fluidoterapia com aproximadamente 6 litros de soro.
E Sondagem nasogástrica evacuatória; leve sedação com subdoses de xilazina (se necessário); fluidoterapia com aproximadamente 12 litros de soro.

Essa pergunta também está no material:

Questões colinica de equino respostas
8 pág.

Clínica Médica de Equinos e Equideocultura

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Analgesia potente com flunixin meglumine; fluidoterapia com aproximadamente 12 litros de soro; sondagem nasogástrica evacuatória. A conduta terapêutica emergencial para cólica em equinos inclui analgesia potente, fluidoterapia e sondagem nasogástrica evacuatória. A analgesia potente é realizada com flunixin meglumine, que é um anti-inflamatório não esteroide. A fluidoterapia é importante para corrigir a desidratação e o desequilíbrio eletrolítico. A sondagem nasogástrica evacuatória é realizada para remover o conteúdo do estômago e do intestino delgado, aliviando a distensão abdominal e a dor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais