Buscar

Segundo pesquisa de Pischetola (2016) em relação à chegada de projetos de inclusão digital e equipamentos em escolas públicas brasileiras, chega-se...

Segundo pesquisa de Pischetola (2016) em relação à chegada de projetos de inclusão digital e equipamentos em escolas públicas brasileiras, chega-se às seguintes conclusões: “No Brasil as habilidades detectadas não fazem parte de nenhuma das categorias previstas pela hipótese. Elas têm mais a ver com a capacidade de se autorregulamentar, para aproveitar as possibilidades de aprendizagem ofertadas pela internet, mais do que as atividades lúdicas”. Assinale a alternativa correta: De acordo com a pesquisa de Pischetola (2016), quais são os resultados no Brasil?


A) Os alunos não prestam mais atenção nas aulas, porém aprendem o conteúdo mais rápido por conta das novas fontes de pesquisa.
B) Os alunos ficaram mais focados e aprendem muito mais conteúdos.
C) Não houve diferença com relação à atenção nas aulas e os alunos pesquisam muito mais.
D) Alunos não prestam mais atenção nas aulas, dispersão geral das turmas, desmotivação por partes dos alunos e depredação dos equipamentos.

Essa pergunta também está no material:

Inclusão Digital parte 2
2 pág.

Inclusão Digital UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a pesquisa de Pischetola (2016), a alternativa correta é a letra C: "Não houve diferença com relação à atenção nas aulas e os alunos pesquisam muito mais". A pesquisa concluiu que as habilidades detectadas nos alunos não se encaixam nas categorias previstas pela hipótese, mas têm mais a ver com a capacidade de se autorregulamentar para aproveitar as possibilidades de aprendizagem oferecidas pela internet.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais