Buscar

Segundo o Censo Escolar de 2017 (INEP), 46,8% das escolas públicas brasileiras possuem laboratório de informática. Uma queda de 5% em relação ao re...

Segundo o Censo Escolar de 2017 (INEP), 46,8% das escolas públicas brasileiras possuem laboratório de informática. Uma queda de 5% em relação ao resultado de 2014. E segundo o Censo Escolar de 2016, 44% das escolas públicas possuem o laboratório. Uma leve subida na comparação dos resultados de 2016 para 2017. Assinale a alternativa correta: As políticas públicas de inclusão digital no Brasil, em termos de educação e tecnologia da informação, estão na contramão da Era Digital? Qual das alternativas responde ao problema?


A) Não é papel do governo gerar incentivos e sim é papel da sociedade.
B) O governo federal não investe em política de inclusão digital.
C) Não se sabe ao certo o que acontece no Brasil.
D) O problema é que os incentivos só duraram o primeiro mandato do governo, aumentando a popularidade e gerando uma reeleição.

Essa pergunta também está no material:

Inclusão Digital parte 3
2 pág.

Inclusão Digital UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O governo federal não investe em política de inclusão digital. Apesar de haver um aumento leve na porcentagem de escolas públicas com laboratório de informática entre 2016 e 2017, ainda há uma queda em relação a 2014. Isso indica que as políticas públicas de inclusão digital no Brasil, em termos de educação e tecnologia da informação, não estão acompanhando a Era Digital. O governo federal tem um papel importante na promoção de políticas públicas que incentivem a inclusão digital, mas, de acordo com os dados apresentados, não está investindo o suficiente nessa área.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais