Buscar

Com o surgimento cada vez mais precoce do jovem atleta no futebol de elite, foi procurado entender as respostas fisiológicas e anatômicas para o ex...

Com o surgimento cada vez mais precoce do jovem atleta no futebol de elite, foi procurado entender as respostas fisiológicas e anatômicas para o exercício nas crianças e adolescentes atletas. Julgue os itens colocando V para verdadeiro e F para falso.

() Se as crianças possuem a mesma resposta fisiológica, logicamente estas diferenças não influenciam nas respostas as crianças que treinam futebol

() Estudos comprovam ainda mais a aplicabilidade da força em crianças pré-púberes e púberes observando benefícios a sua prática. No ganho da força muscular, o período entre 5 a 8 anos parece transacional no desenvolvimento da força e do desempenho motor.

() A força muscular parece ser mais evidenciada a partir do início da puberdade por um aumento das concentrações séricas de testosterona. Quanto maior o estágio de maturação, maior será a sua concentração sérica de testosterona.

() Antes e após o treinamento, foram medidas a força muscular isométrica máxima, hipertrofia avaliada por roentgenografia dos tecidos moles e medidas antropométricas. Este estudo concluiu que foram desenvolvidos padrões de melhoria da força nos pré-púberes, onde obtiveram ganhos elevados de força para abdômen e costas, sem alteração na musculatura dos membros superiores.

A sequência CORRETA:

  • V, V, V, V
  • F, V, V, F
  • V, F, V, F
  • F, F, V, F


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V, V, V, V. Explicação: - A primeira afirmativa é falsa, pois as diferenças anatômicas e fisiológicas entre crianças e adultos influenciam nas respostas ao treinamento de futebol. Portanto, a afirmativa está incorreta. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois estudos comprovam que a prática de exercícios de força em crianças pré-púberes e púberes pode trazer benefícios ao desenvolvimento da força muscular e do desempenho motor. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois a testosterona é um hormônio importante para o desenvolvimento da força muscular e sua concentração sérica aumenta com o início da puberdade. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois um estudo mediu a força muscular isométrica máxima, hipertrofia avaliada por roentgenografia dos tecidos moles e medidas antropométricas antes e após o treinamento em pré-púberes, e concluiu que houve melhoria da força nos músculos do abdômen e costas, sem alteração na musculatura dos membros superiores.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando