Buscar

"A história da psicologia está ligada, em cada momento histórico, às exigências de conhecimento da humanidade, às demais áreas de conhecimento huma...

"A história da psicologia está ligada, em cada momento histórico, às exigências de conhecimento da humanidade, às demais áreas de conhecimento humano e aos novos desafios colocados pela realidade econômica e social e, pela insaciável necessidade do homem de compreender a si mesmo.

A Psicologia teve início nos povos Gregos, que eram mais evoluídos. Construíram cidades, acumularam riquezas. Tiveram necessidades práticas e organização social. 

A Psicologia surgiu a partir da Filosofia.

Com a Ciência e Capitalismo, a Psicologia se libertou da Filosofia, na Alemanha, onde encontrou campo para crescimento. Foi nesse país que surgiram as primeiras abordagens e escolas da Psicologia". 

O texto citado possui um conteúdo:

*

1 ponto


Verdadeiro


Falso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Verdadeiro. O texto apresenta informações históricas sobre a origem da psicologia, desde a Grécia antiga até a sua separação da filosofia na Alemanha, onde surgiram as primeiras abordagens e escolas da psicologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais