Buscar

Estabeleça conexões entre o movimento de um projétil e o movimento circular, identificando semelhanças e diferenças fundamentais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Tanto o movimento de um projétil quanto o movimento circular são exemplos de movimentos curvilíneos. No entanto, existem diferenças fundamentais entre eles. Semelhanças: - Ambos os movimentos são curvilíneos, ou seja, ocorrem em uma trajetória curva. - Em ambos os movimentos, a velocidade é tangente à trajetória em cada ponto. - A aceleração é sempre perpendicular à velocidade em ambos os movimentos. Diferenças: - No movimento de um projétil, a trajetória é parabólica, enquanto no movimento circular a trajetória é circular. - No movimento de um projétil, a aceleração é constante e é causada pela gravidade, enquanto no movimento circular a aceleração é variável e é causada pela mudança na direção da velocidade. - No movimento circular, a força centrípeta é responsável por manter o objeto na trajetória circular, enquanto no movimento de um projétil não há força centrípeta envolvida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais