Buscar

As contribuições de Max Weber influenciaram grande parte do debate sobre as organizações burocráticas do século XXI e contribuíram de forma siginif...

As contribuições de Max Weber influenciaram grande parte do debate sobre as organizações burocráticas do século XXI e contribuíram de forma siginificativa para a administração. Em qual das alternativas a seguir encontra-se o conceito de burocracia definido pelo alemão Max Weber?

A. 

Weber definia a burocracia como um aparato técnico-administrativo organizado por normas e atribuições específicas, para dirigir um sistema social denominado empresa.

B. 

Weber definia a burocracia como um aparato técnico-administrativo organizado e sem normas e atribuições específicas, para dirigir um sistema social denominado empresa.

C. 

Burocracia pode ser definida como o excesso de procedimentos que uma empresa deve fazer para obter algo em troca.

D. 

A teoria de Max Weber referente à burocracia pode ser definida como uma espécie de organização humana baseada em questões emocionais para alcançar determinados fins.

E. 

A Teoria Burocrática pode ser conceituada e definida pelas atividades democráticas definidas e amparadas por preceitos legais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A: "Weber definia a burocracia como um aparato técnico-administrativo organizado por normas e atribuições específicas, para dirigir um sistema social denominado empresa."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais