Buscar

A Abordagem Clássica da Administração se divide em duas partes: Administração Científica e Teoria Clássica. A Administração Científica é um modelo ...

A Abordagem Clássica da Administração se divide em duas partes: Administração Científica e Teoria Clássica. A Administração Científica é um modelo de administração criado por Frederick Winslow Taylor no fim do século XIX e início do século XX, baseado na aplicação do método científico na administração com o intuito de garantir a melhor eficiência aos sistemas produtivos. Em 1911, Taylor publicou seu livro Princípios da Administração Científica, reforçando suas propostas de planejamento, padronização, especialização, controle e remuneração, que tiveram grande impacto social e cultural. Propôs, então, os Princípios da Administração Científica, sobre os quais é correto afirmar:
A) Princípio de Execução: consiste em substituir métodos empíricos por procedimentos científicos, de forma a treinar os trabalhadores para produzirem mais e melhor, para que atinjam a meta estabelecida.
B) Princípio de Controle: consiste em estabelecer e controlar a seleção dos trabalhadores de acordo com suas aptidões, prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, de acordo com o método planejado, para que atinjam a meta estabelecida.
C) Princípio de Controle: consiste em controlar o desenvolvimento do trabalho para se certificar de que o mesmo está, segundo o plano de produção, de acordo com a metodologia definida e dentro da meta estabelecida.
D) Princípio de Preparo dos Trabalhadores: consiste em preparar as condições de trabalho e os meios necessários (ambiente físico, recursos) para que os trabalhadores executem a t

Essa pergunta também está no material:

ns_01_administrador_adm_hospitalar
27 pág.

Introdução à Administração Hospitalar Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Princípio de Execução: consiste em substituir métodos empíricos por procedimentos científicos, de forma a treinar os trabalhadores para produzirem mais e melhor, para que atinjam a meta estabelecida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais