Buscar

O hospital, acompanhando os princípios da administração científica, transformou a saúde em um mecanismo de cuidar da força de trabalho, mantendo a ...

O hospital, acompanhando os princípios da administração científica, transformou a saúde em um mecanismo de cuidar da força de trabalho, mantendo a separação entre concepção e execução, acarretando a divisão em trabalho mais intelectual, representado pelo trabalho médico, e manual, que ficou a cargo da enfermagem. Podemos considerar INCORRETO que:
A) Esse modo de produção do trabalho, ainda presente no cotidiano dos hospitais, contraria o modelo assistencial proposto pelo SUS, pautado na integralidade e na equidade.
B) A separação entre trabalho intelectual e manual no ambiente hospitalar é condizente com a lógica da administração científica, que busca a especialização e a eficiência das tarefas.
C) A divisão do trabalho no hospital, baseada nos princípios da administração científica, contribui para a fragmentação do cuidado e para a desvalorização de determinadas atividades profissionais.
D) A aplicação dos princípios da administração científica no ambiente hospitalar tem como objetivo principal a humanização do cuidado e a valorização do trabalho em equipe.
E) A transformação da saúde em um mecanismo de cuidar da força de trabalho, seguindo os princípios da administração científica, promove a otimização dos recursos e a melhoria da qualidade do atendimento.

Essa pergunta também está no material:

ns_01_administrador_adm_hospitalar
27 pág.

Introdução à Administração Hospitalar Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos considerar INCORRETO que a alternativa D) A aplicação dos princípios da administração científica no ambiente hospitalar tem como objetivo principal a humanização do cuidado e a valorização do trabalho em equipe. Isso porque a administração científica tem como objetivo principal a eficiência e a produtividade, e não a humanização do cuidado. A humanização do cuidado e a valorização do trabalho em equipe são objetivos de outras abordagens de gestão em saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais