Buscar

No que concerne à microbiologia das infecções odontogênicas, assinale a alternativa correta. (A) As bactérias que causam infecções são mais comume...

No que concerne à microbiologia das infecções odontogênicas, assinale a alternativa correta.

(A) As bactérias que causam infecções são mais comumente parte das bactérias não nativas, que normalmente não vivem sobre o hospedeiro ou nele.
(B) São causadas principalmente por bastonetes aeróbios gram-positivos.
(C) Quase todas as infecções odontogênicas são causadas por múltiplas bactérias.
(D) Os subprodutos metabólicos oriundos dos estreptococos criam um ambiente desfavorável para o crescimento dos anaeróbios: liberação de nutrientes essenciais, pH reduzido nos tecidos e consumo do suprimento local de nitrogênio.
(E) No estágio de abscesso, as bactérias aeróbias predominam e podem eventualmente se tornar os únicos microrganismos encontrados na cultura.

Essa pergunta também está no material:

002 - Odontologia - Tipo A
13 pág.

Odontologia Universidade TiradentesUniversidade Tiradentes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (C) - Quase todas as infecções odontogênicas são causadas por múltiplas bactérias. As infecções odontogênicas são causadas por uma mistura complexa de bactérias anaeróbias e aeróbias, que normalmente fazem parte da microbiota oral normal. Essas bactérias podem se multiplicar e causar infecções quando há uma interrupção na barreira mucosa ou na integridade do tecido dentário. A maioria das infecções odontogênicas é causada por múltiplas bactérias, e não por uma única espécie bacteriana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais