Buscar

A avaliação é um modo de leitura dos alunos, do professor e do assunto tratado, fornecendo um mapa dos interesses e das necessidades da turma. É po...

A avaliação é um modo de leitura dos alunos, do professor e do assunto tratado, fornecendo um mapa dos interesses e das necessidades da turma. É ponto de chegada e de partida, é meio, começo, fim e reinício. É um jeito de acompanhar a processualidade dos movimentos feitos no encontro pedagógico (MARTINS; PICOSQUE; GUERRA, 2009, p. 134). Por isso, a avaliação é tão importante no processo de ensino e aprendizagem, pois o professor ao avaliar os alunos, pode realizar uma autoavaliação sobre sua prática pedagógica. Acerca da avaliação avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- Como a avaliação é orientadora, pois apresenta todas as dificuldades do professor em relação à turma, aos conteúdos e a todo o processo de ensino e aprendizagem, por isso que o planejamento é realizado de modo assistemático e, dessa maneira, o aluno precisa sempre rever sua aprendizagem.

PORQUE

II- A avaliação considera o aluno como um ser integral, na qual o processo de aprendizagem deve ser avaliado em todos os aspectos cognitivos, afetivos, comportamentais e psicomotores. Por isso é importante coletar vários subsídios, acerca do desenvolvimento da aprendizagem do aluno e não somente por uma prova.
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira.
A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Didática e Metodologia do Ensino de Filosofia
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira." A primeira asserção é verdadeira, pois a avaliação é um modo de leitura dos alunos, do professor e do assunto tratado, fornecendo um mapa dos interesses e das necessidades da turma. Já a segunda asserção também é verdadeira, pois a avaliação deve considerar o aluno como um ser integral, avaliando todos os aspectos cognitivos, afetivos, comportamentais e psicomotores. No entanto, a segunda asserção não é uma justificativa da primeira, pois não há relação direta entre elas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais