Buscar

A educação especial é uma modalidade de ensino que busca a universalização do acesso àinclusão a alternativa correta com relação à educação especial?

A educação especial é uma modalidade de ensino que busca a universalização do acesso à escola por meio da inclusão. Tal afirmativa nos faz refletir sobre o atendimento às diferenças dos alunos. Marque a alternativa correta com relação à educação especial.

A) A educação especial acontece somente em turmas e escolas especializadas, dando atendimento individual aos alunos com algum tipo de deficiência. B) A educação especial está relacionada à organização das escolas, dos professores, da comunidade escolar e do currículo escolar. C) A educação especial não leva em consideração as individualidades dos alunos, sejam eles públicos-alvo da educação especial ou não. D) A educação especial é uma educação adaptada que não tem necessidade de uma metodologia para a apreensão de conteúdo. E) A educação especial não pode utilizar atividades de modo experimental, visto que os alunos públicos-alvo devem ter uma metodologia fixa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta com relação à educação especial é a letra B) A educação especial está relacionada à organização das escolas, dos professores, da comunidade escolar e do currículo escolar. A educação especial é uma modalidade de ensino que busca a inclusão de alunos com deficiência ou necessidades educacionais especiais, garantindo o acesso e a permanência desses alunos na escola comum. Para isso, é necessário que haja uma organização adequada das escolas, dos professores, da comunidade escolar e do currículo escolar, de forma a atender às necessidades específicas desses alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais