Buscar

SUSPENSÃO CONDICIONAL DA PENA X SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO * SUSPENSÃO CONDICIONAL DA PENA (arts. 77 a 82 do CP e arts. 156 a 163 da LEP) S...

SUSPENSÃO CONDICIONAL DA PENA X SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO *

SUSPENSÃO CONDICIONAL DA PENA (arts. 77 a 82 do CP e arts. 156 a 163 da LEP) Sursis penal Suspende a ação penal nos crimes em que a pena mínima cominada for igual ou inferior a 1 ano. A condenação poderá ser utilizada, futuramente, para caracterizar reincidência ou maus antecedentes. Descumpridas as condições, o processo é retomado para execução da pena.
SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO (art. 89 da Lei 9.099/95) Sursis processual Suspende o processo sem o reconhecimento da culpa Não há condenação. A ausência de condenação impede que o fato seja considerado, futuramente, para caracterizar reincidência ou maus antecedentes. Descumpridas as condições, o processo é retomado.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Estudos - LEP
322 pág.

Mapa Mental ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A suspensão condicional da pena e a suspensão condicional do processo são institutos diferentes do Direito Penal brasileiro. A suspensão condicional da pena é regulamentada pelos artigos 77 a 82 do Código Penal e pelos artigos 156 a 163 da Lei de Execução Penal, e consiste na suspensão da pena privativa de liberdade ou restritiva de direitos, desde que o condenado atenda a determinadas condições impostas pelo juiz. Já a suspensão condicional do processo é regulamentada pelo artigo 89 da Lei 9.099/95 e consiste na suspensão do processo penal, sem o reconhecimento da culpa, desde que o acusado atenda a determinadas condições impostas pelo juiz. Não há condenação nesse caso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais