Buscar

Os derrames cavitários podem ser nomeados de acordo com o seu local de formação. Por exemplo, líquidos acumulados na cavidade abdominal podem ser c...

Os derrames cavitários podem ser nomeados de acordo com o seu local de formação. Por exemplo, líquidos acumulados na cavidade abdominal podem ser chamados de hidroperitônio (ou ascite); se for na cavidade torácica, podem ser chamados de hidrotórax; se estiverem no pericárdio, podem ser chamados de hidropericárdio etc. Além disso, os derrames podem ser classificados de acordo com o tipo de líquido presente no derrame, envolvendo características físicas, químicas e citológicas.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os tipos de líquido nos derrames cavitários, analise as afirmativas a seguir:

I. O transudato modificado geralmente tem aspecto límpido e coloração incolor ou amarelada.

II. No transudato puro, há pouca quantidade de células, com contagem total de células nucleadas menor que 1.500 células/μL.

III. A presença de bactérias pode ocorrer em líquidos classificados como exsudato.

IV. O extravasamento de líquidos classificados como transudato puro pode ocorrer em processos inflamatórios.

Está correto apenas o que se afirma em:

I, II e IV.

I, II e III.

II e III.

I e III.

II, III e IV.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais